Estudo Caso: Elements Reduz 2 Milhões de Dólares em Combustível

Estudo caso divulgado pela Gigante Norte Americana Elements, uma das líderes em soluções de gestão de frotas, mostrou que a Implementação de um sistema de gestão de frotas fez o seu cliente poupar mais de 2 milhões de dólares em apenas 6 meses.  

Um fornecedor automotivo nacional dos Estados Unidos da América, queria reduzir os custos do seu serviço de Frota, que consistia de caminhões leves, médios e pesados. O cliente também sentiu que a melhoria da segurança do motorista era uma prioridade importante e pediu à Element Fleet para fornecer recomendações sobre como realizar essas metas. 


A Solução
A Element recomendou a implementação do serviço de Telemática, que combina
Hardware telemático com consultoria experiente, relatórios robustos e suporte interno. Os especialistas da empresa gerenciaram a instalação de dispositivos telemáticos em 900 unidades. Os seus especialistas forneceram um sistema de Gestão robusto, incluindo análise de dados e gestão de desempenho.


Impacto no cliente: 


Economias de combustível:
O cliente reduziu o consumo de combustível em quase 10% (mais de US $ 500.000 em economia), ao implementar a telemática:


• Eliminação do uso não autorizado. O cliente pode agora identificar os condutores
que levaram veículos para casa à noite e usam-nos como veículos pessoais.


Consumo reduzido de combustível. O cliente pode monitorar os motoristas para garantir que seguem rotas conforme planeado pelo software interno do cliente.


Poupança de acidentes: 

O serviço Telematics da Elements reduziu os gastos com acidentes do cliente em 32% como resultado de notificações imediatas enviadas aos gerentes quando os motoristas não
utilizavam cintos de segurança ou ultrapassam os limites de velocidade indicados.

Resultado Final: O Cliente da Elements poupou 2 Milhões de Dólares em combustível em 6 meses utilizando um sistema de telemática. 


Fonte: elementfleet.com