5 Modos de Optimizar a sua Frota com um Localizador GPS

1) Melhore o comportamento dos motoristas
Já pensou quanto gasta mensalmente a sua frota em combustível? Quanto maior a velocidade, maior a resistência do ar. Quanto maior a resistência, maior o consumo. Em velocidades menores, a diferença pode não ser tão grande, mas a dica se aplica bem a velocidades mais altas. segundo a Energy Saving Trust, organização de promoção ao uso de energia sustentável do Reino Unido, ao dirigir a 140 km/h, por exemplo, consome-se em média 25% mais combustível do que a 110 km/h. Isto significa como é obvio um acréscimo de custos para a empresa, ainda mais se multiplicado por dezenas ou mesmo centenas de veículos da frota. Com o sistema de Gestão de Frotas da Geolokator poderá definir os limites de velocidade para cada motorista e assim receber alertas sempre que esses limites forem infrigidos e inclusive indentificar com precisão no mapa os locais onde esses limites foram infrigidos. E não é apenas o combustivel que economiza, fornece também maior segurança para os condutores e redução da probabilidade de sinistros com os veículos da empresa. 


2) Monitorize as entradas, saídas, e os tempos de paragens

Evite as folhas de presença manuais. Monitorize de forma eletrónica e à distância os tempos laborais dos colaboradores responsaveis pelas viaturas, monitorize as horas de entrada e saída das viaturas, assim como os tempos de pausas ou intervalos, de forma a que os tempos se cumpram e se traduza em dinheiro e melhor qualidade de serviço para os clientes. Fique com tudo registado digitalmente. 


3) Eliminando os gastos de combustível efetuados em horários pós laborais, e o respectivo aumento de probabilidade de ocorrência de acidentes. 

Poderá controlar de vez, quem circula com as viaturas da empresa fora do experiente do trabalho, ou quem de forma repetida aproveita o horário laboral para fazer outros circuitos em proveito pessoal, o que se traduz em aumento de custos de combustível e desgaste das viaturas para a empresa.  



4) Melhorando as rotas e os despachos - Ao possuir uma visão completa e em tempo real de toda a sua frota, poderá desta forma saber o que se está a passar na estrada com todos os veículos, se as frotas se encontram nos timmings de despacho certos, se seguem as rotas corretas e mais eficazes planeadas inicialmente pela empresa, se a reclamação de atraso por parte dos clientes é ou não verdadeira, e certificar-se do registo da conclusão ou entrega de qualquer bem ou serviço. 


Assim pode optimizar toda a atividade, solicitar serviço a quem está mais perto, fazer mudanças consoante os planos da empresa ou dos clientes, fazer alterações com base em imprevistos como acidentes ou agravação das condições meteorológicas. 



5) Recuperação de viaturas ou mercadorias roubadas. Não é só o custo do bens roubados que se perde, a situação torna-se muito mais crítica se o equipamento roubado é usado na operação do dia-a-dia. Quando você aplica um sistema de rastreamento GPS a esses equipamentos importantes, permitirá que as autoridades possam recuperá-los rapidamente e obter o seu negócio no caminho certo.


A velocidade ultra rápida de atualização a cada 10 segundos com que os Dispositivos da Geolokator Fleet recebem os dados, é das mais rápidas do mercado e permitem uma maior precisão quer da leitura das localizações quer da leitura da velocidades. Em tempo real ou recorrendo à consulta do histórico por datas, ou do histórico dos alertas, pode assim optimizar toda a atividade das frotas da empresa. Um serviço de gestão de frotas é sem dúvida uma ferramenta indispensável a qualquer organização que busque o cumprimentos de prazos, controlo de custos, segurança e rentabilização dos ativos.



Conheça as nossas soluções de Localização para Frotas »»